terça-feira, 11 de setembro de 2012

Enxoval nos EUA - parte 2

Olá Mam@es! Hoje vou contar como foi minha viagem e o que aprendi com ela!

Minha viagem foi em Junho, quando estava entre a 18˚ e 19˚ semana e digo por experiência não esperem muito mais que isso para fazerem essa viagem. Fazer a viagem de compra do enxoval é bem diferente do que fazer uma viagem a passeio e incluir as compras no meio. Na segunda opção você vai passeando e incluindo as compras no meio; já na primeira, que foi a minha realidade, todos os dias você sai para fazer compras e passa o dia inteiro batendo perna. É muito cansativo e é bem dificil descansar. Meu destino foi Miami e Orlando, pois nas minhas pesquisas percebi se tratar de lugares onde encontraria todos as lojas nos mesmos lugares e também porque a passagem é mais barata. O tempo destinado foram 10 dias e eu achando que ia dar tempo de ficar a toa no hotel... Pura ilusão, mas para não dizer que não fiz nada além de compras, consegui tirar um dia em Orlando para ir em um parque na Disney. 
Olha eu aí no aeroporto de Miami! Naquela época (sim, parece que tem mil anos!) eu achava que tava com um barrigão, hoje sei que isso não é nada!
A viagem de ida foi tranquila, coloquei as meias de compressão e utilizei de um macete bem brasileiro para ir com uma fileira toda para eu e meu marido, reservando os assentos da janela e do carredor. É bem dificil alguém escolher o assento do meio, principalmente em uma viagem longa como essa e se isso ocorrer você pode ceder o assento da janela ou corredor, dúvido que a pessoa não irá querer!!!! Típico jeitinho brasileiro, que não me orgulho muito, mas nessas horas é bem necessário, já que não consigo dormir sentada de forma alguma!!! 
Meu voo foi BSB-Atlanta-Miami e em Atlanta quase não nos deixam entrar nos Estados Unidos!!!! Vá preparada para tudo e não se estresse com as autoridades americanas, não vale a pena! Minha história: ainda no avião todos são obrigados a preencher um formulário que entre várias perguntas nos questionam se estamos entrando no país com alguma fruta, entre outras coisas, no que respondemos NÃO! Quando descemos no aeroporto entregamos este formulário para a autoridade americana e ela nos faz outras milhares de perguntas, que tentamos responder na maior naturalidade e convencidos que não temos nada a esconder. Ele não nos diz nada e nos libera para entrar nos Estados Unidos. Passamos pela esteira, pegamos nossa mala (que deve ser entregue novamente para o destino final) e quando achamos que estavamos finalmente colocando o pé para fora da burocracia americana, eis que uma outra autoridade nos pede o formulário entregue pelo primeiro e nos encaminha para uma sala de vistoria das malas. Ops... algo errado! Olho para meu marido e ele para mim com cara de: e agora? O que fizemos de errado? O primeiro policial não falou nada e ainda foi super simpático, o que ele fez de diferente no nosso papel??? Lá dentro uma terceira autoridade americana pede para olhar todas as malas e bagagens de mão e novamente nos pergunta tudo que estava preenchido naquele formulário, enquanto revista nossa mala e eis que surge uma maça na mochila do meu esposo! Olho para ele com cara de que é hoje que te mato e ele rapidamente tenta explicar que não se lembrava que aquilo estava ali, pois tinha pego no trabalho há dois dias atrás! O oficial parece ter ficado feliz em ter uma maça brasileira em suas mãos e brinca com outro policial que eles tem um lanchinho! Ele pega nossa mala (que estava toda embalada com aqueles plásticos que passam no aeroporto, idéia da minha sogra, já que levamos a mala mais velha que tinhamos para jogar fora lá!) tira toda a embalagem e nos comunica que estavamos naquela sala por termos embalado a mala com todo aquele plástico, o que tornou nossa bagagem suspeita (bingo para a trapalhada completa bem no início da viagem!!!). Ele olha a mala e me perguntou se tinhamos certeza que não tinha mais nenhuma maçã perdida pela mala e eu lhe assegurei que eu que tinha feito a mala e que com certeza não tinha mais nada alí e ele nos liberou! UFA... Saímos tão zonzos que despachamos a mala sem plastico algum e também sem cadeado nenhum. Tinha deixado uma muda de roupa para eventualidades separadas no bolso da frente da mala e não consegui tirar no aeroporto de Brasília, porque quando vi a minha sogra já tinha emplastificado a mala (aí,aí...rsrsrs), mas também não lembramos de tirar no aeroporto de Atlanta. Enfim, pegamos nosso voo para Miami e quando chegamos lá, nova surpresa: cadê nossa mala??? Meu marido já tava arrancando os cabelos  e estressadissimo e eu lá tentando segurar as pontas, acalmando ele! A mala foi extraviada e não tinhamos nada conosco, nem a nécessaire, pois em voos internacionais quase nada pode ficar de bagagem de mão. Fizemos lá o requerimento para encontrarem a mala e fomos buscar o carro que tinhamos alugado.
Para quem não sabe nos Estados Unidos você aluga o carro por categoria e depois vai até o estacionamento e escolhe o carro daquela categoria que você quer. Nossa categoria era carro médio e pegaríamos um Corolla, mas quando descemos para o estacionamento a moça que distribui os carros viu que eu estava grávida e sem mala alguma, confirmou se iamos fazer nosso enxoval e ao perceber que eramos brasileiros, de certo pensou: "esses aí vão levar os Estados Unidos inteiro, nem mala trouxeram!!!". Nos liberou para pegar um Dodge Grand Caravan.
Olha que carrão para só duas pessoas!!! Na hora pensamos, que legal, mas nem precisamos desse tanto de espaço! Ao fim da viagem percebemos que aquela moça tinha bastante experiência com casais que vão comprar enxoval nos Estados Unidos.
Em Miami ficamos em um hotel próximo ao aeroporto, acho lá o melhor lugar para se ficar com o objetivo de focar nas compras, pois é saída para o Sawgrass e outras lojas nas imediações de Miami. Uma coisa que me decepcionou em fazer as compras em Miami é a distância das coisas, tudo é muito longe e se demora muito no trajeto, pois a velocidade na maioria das vias não passa muito dos 80km e tem muito sinal (semáfaro se preferir!). Isso faz os dias renderem menos, não dá para pensar em ir em mais de dois lugares diferentes.
Como já disse no post anterior não pretendo me alongar muito sobre os outlets ou lojas, pois já indiquei blogs que fazem isso, vou somente incluir considerações que não me recordo ter lido nos blogs. Ah... nossa mala foi localizada e entregue no nosso hotel durante a madrugada do primeiro dia!
E no primeiro dia em Miami, para comemorar meu aniversário, passamos o dia (das 10h às 23h) no Sawgrass, maior outlet da Flórida! Ele é realmente muito grande e apesar deste tempo todo que ficamos lá não conseguimos andar o shopping todo. Esse primeiro dia já foi um choque de realidade para as minhas pernas, no meio do dia já não me aguentava mais. A nossa sorte é que lá e somente neste outlet tem um carrinho para carregar as compras com um banco na frente, então o resto do dia fui carregada pelo maridão pelos corredores do shopping, olha nós aí:
Um arrependimento neste dia: não ter entrado logo no início na SuperTarget e aí no fim do dia nos enrolamos e não conseguimos entrar lá. A Target é um dos melhores lugares para se comprar utensílios como mamadeiras, pomadas, materiais para amamentação,lençois, banheira de viagem, canguru ou sling, entre outras coisas... Só depois vá para Buy, buy, baby e Babies R us, sendo que a primeira é melhor que a segunda. Imagino que tudo isso será encontrado com facilidade nesta superTarget, nas Target normais você encontra muita coisa, mas em quantidade reduzida. Eu rodei umas 3 Target entre Miami e Orlando para achar tudo que eu precisava e achei tudo mais em conta que nas lojas especializadas.
No outro dia o programinha foi mais tranquilo, pois minhas pernas pediam arrego. Tentei ir na Buy, Buy, Baby; mas errei o bairro no GPS e paramos do outro lado de Miami. Decidimos passear por Miami Beach e ir na Best Buy comprar algumas encomendas!!!
É difícil de acreditar mas 3 dias fazem a diferença na barriga de uma grávida!!!
Este post já está enorme!!! Vou deixar para o próximo post a nossa estadia em Orlando!
Beijos e até lá...


4 comentários:

  1. nossa adorei o post.. estou gravida de 12 semanas mas infelizmente não tenho condições de ir ao EUA... quando não for usar mais as coisinhas vc pretende vender? se for tenho interesse ;) um abraço, Andréia - andreiagr@yahoo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia! Que bom que gostou dos posts!!! Realmente é uma viagem cara, mas existem outras formas de obter os produtos de qualidade, uma delas é das mamães que se desfazem dos que o bebê usou pouco ou nada! Pode ter certeza que pretendo sim passar para frente o que eu achar que compensa! Deixo como sugestão uma comunidade no facebook que tem o intuito de trocar/vender fraldas e também roupas e brinquedos, chama-se fralda comunitária! Tem várias coisas legais lá! bjos

      Excluir
  2. Você disse que viajou em junho. Foi no inicio? Como estava a temperatura nessa época?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil desculpas pela a demora na resposta, mas estive ausente por um tempo do blog!
      Eu fui por volta do dia 16 de junho e estava bem calor!!! Mas foi tranquilo, ficando no ar-condicionado, tudo tranquilo! Mas em Orlando o ruim foram as chuvas, todo dia chovia um pouco!!!
      bjos

      Excluir